Atroz - Evilane Oliveira



Livro: Atroz - Uma Fuga Inesquecível
Autora: Evilane Oliveira
ISBN: B075MWHCPY
Ano: 2017 / Páginas: 322
Idioma: português 
Editora: Independente
Nota: ★★★★★


Se vocês acompanham o blog lá no instagram, perceberam que a semana passada foi bem intensa. Participamos da Blog Tour de lançamento do livro Atroz, da nossa querida parceira Evilane Oliveira. E por lá mesmo, fiz um post com as primeiras impressões que tive do livro, pelos 6 primeiros capítulos que li.
Agora que terminei de lê-lo inteiro, posso desenvolver melhor a opinião sobre o livro.

Atroz tem como enredo o encontro de Alícia, uma patricinha rica, que sai de casa pois não quer cursar a faculdade de Direito imposta pelo pai, e sim artes visuais, que é sua paixão. No primeiro dia fora de casa, acaba indo parar em um racha e sendo sequestrada por um atroz louco e lindo de morrer, o Luca.

Ele é um rapaz pobre, que corta um dobrado para não deixar faltar nada para os irmãos mais novos, Tina e Felipe, e para isso, trabalha durante o dia numa oficina, e durante a noite, é um campeão nos rachas clandestinos da cidade.

A química dos dois começa logo nas primeiras páginas. Quem diria que um sequestro te faria conhecer o amor da sua vida?

Infelizmente, Luca acaba por tomar caminhos que não o levarão para um bom lado, e todo esse amor entre ele e Alícia pode não vingar.

Fiquei completamente apaixonada por esses dois. Não conseguia parar de pensar em como Luca devia ser ao vivo. Um badboy marrento, com um olhar expressivo, aquela cara fechada e umas mãos fortes e habilidosas. (Sim, sou dessas). 

Acredito que só conseguimos desenvolver essas características em nossa mente quando a autora ou o autor nos proporciona envolvimento com a trama e escreve os personagens com destreza, portanto, um ótimo ponto alcançado pela Evilane.

Já Alícia, que por diversas vezes imaginei apática, conseguiu uns pontinhos comigo com alguns diálogos empoderadores e de superação. Não posso negar quão decidida ela é, mas carrega consigo uma ingenuidade e uma esperança que eu não teria.

Senti falta das cenas quentes que a autora sabe escrever muito bem e que me deixam enlouquecida do começo ao fim. Não que aqui não tenha. Como disse, a química dos protagonistas é gritante, e só a narrativa das trocas de olhares deles já valeu a pena, mas, para quem leu outros romances da autora, fiquei com esperança de altas cenas de pegação.

Acredito que essa diminuição nas cenas hot se dão ao fato de um acontecimento na trama, que acaba afastando nosso casal Lulícia (sim, temos um nome pro shipp!), mas isso demonstra como o amor é forte e paciente, e quando em sua forma mais pura e verdadeira, vence todos os obstáculos que possamos vir a sofrer.

Falando agora dos personagens coadjuvantes, Tina e Felipe são umas gracinhas. As cenas que envolvem o crescimento de Tina são bem realistas e os surtos que Luca tem ao perceber que a irmã cresceu me fizeram rir.

O pai de Alícia, que pensei que daria mais trabalho, foi super relax, e sua mãe , é um grande mistério revelado no final do livro.

Meus personagens favoritos depois de Alícia e Luca, com toda certeza foram Gabby e Kieran. Vocês chegaram a ver o avatar dele que postamos durante a Blog Tour lá no Instagram? Meus amores, como não desejar um livro só dele dando olhares matadores para todos os lados?

Evi, eu te imploro!!!!

Ele é perigoso e totalmente proibido, mas garanto que a maluca da Gabby não conseguiu ficar longe. Tem todo aquele lance de proibído é mais gostoso e bad boys com caras marrentas e olhares sedutores que não podemos resistir, por isso preciso real de uma história deles, cheia de obstáculos, corridas e pegação. 

Ah! Antes que me esqueça! Sempre tem alguém para tentar acabar com a felicidade alheia, não é? E nesse caso, o diferencial vem de onde menos se espera. Lorena sempre foi clara ao demonstrar seus desejos por Luca, mas na real, ela não chegou a fazer cócegas na história. A cobiça virá de onde menos se espera.

Só para arrematar, Théo, o amigo de Luca merece um capítulo a parte também. Nossa atração por engravatados não fica atrás da por bad boys, não. Queria que tivesse rolado um arranca rabo entre Théo e Luca, mas é bonito de se ver a amizade que os dois tem. Nada impede que ele seja o protagonista de outros livros da autora (Não consigo parar de imaginar os personagens que poderiam ter livros só pra eles e de encher o saco dos autores pra escreverem kkk)


Em suma, Atroz é outro livro incrível escrito pela Evilane, que consegue nos passar todo sentimento e característica dos personagens, nos envolvendo com a história e deixando um gostinho de quero mais.

Ele já está disponível para compra na Amazon, então corre comprar o seu para se apaixonar por Luca e Alícia também.

Espero que gostem!

PS.: Só atualizando, já descobrimos que os livros do Kieran (Obrigada, Deus!!) e do Théo vão sair, além do da Tina, que aparentemente vai ser uma escrita totalmente diferente do que a autora já fez, afinal, nossa Tina merece um amor bem fofo e adolescente.  A Evilane revelou numa live nos últimos dias e disse que não consegue ficar sem escrever sobre os outros personagens. Pode escrever, sua linda!!! Escreve mais porque adoramos mesmo. Não consigo mais ler um livro sem pensar nos outros shipps que se formam no meio do caminho. Portanto, manda mais que estamos esperando real por eles.

Contando os dias para esses lançamentos!

Beijos,
Carol.

Um comentário

  1. Amei a resenha!!! Estou completamente apaixonada por ela. Obrigada pelo carinho com meu livro, com essa história que tanto amo.❤ Beijos!

    ResponderExcluir