O medo mais profundo - Harlan Coben


Livro: O Medo Mais Profundo - Myron Bolitar # 7
Autor: Harlan Coben
ISBN-13: 9788580416145
ISBN-10: 8580416140
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: 
Em o medo mais profundo, embarcamos em mais uma das aventuras de Myron Bolitar. Desta vez, é a vida de um jovem garoto que está em perigo e só ele pode salvá-lo.

Quanta coragem é necessária para ir atrás de um serial killer, que testa os parentes de suas vítimas, perguntando-lhes "qual o medo mais profundo" deles? Quais as chances de achá-lo? Como convencer um procurado pela polícia à ir até um hospital para fazer uma doação de medula?

Primeiramente, é necessário descobrir o nome e localização deste doador, que por sinal, será a tarefa mais fácil de sua caminhada. Com o nome em mãos, Myron começa a investigar mais sobre o doador, e acaba se vendo no meio de uma investigação de homicídio em série ocorrida anos atrás.

Não bastasse se deparar com um assassino em série, ele cruza o caminho de uma família milionária que está disposta a acabar com qualquer um que chegue perto de descobrir os segredos de sua família.

O lado aventureiro de Myron jamais o permitiria parar, ainda mais neste caso em que sua vida pessoal está extremamente relacionada. 

Foi Emily, uma ex namorada do passado que o procurou. Ela traiu o noivo na noite do casamento com Myron, e por causa disso, Myron viu sua carreira promissora no basquete ser interrompida por um "acidente" durante uma partida.

Não vou contar a relação destes três personagens, porque tudo se esclarece bem no comecinho da história, então vocês nem vão sofrer com a espera de descobrir o que acontece.

Como todo livro de Harlan,  esta obra é cheia de personagens que se entrelaçam e escondem alguma coisa. Os diálogos sempre bem escritos e as cenas detalhadas são uma característica sempre presente em todos os livros do autor.

Os dramas e mistérios da história acabam prendendo o leitor do início ao fim, brincando com o nosso psicológico e nos deixando sem ar em muitas cenas do livro.

Esse ar de mistério se arrasta até o fim. Eu não tô brincando. Quem já leu algum livro do tio Harlan sabe o que eu quero dizer quando falo que o cara é o mestre das reviravoltas, mas ele se superou neste livro. A trama é realmente muito entrelaçada. Myron faz inúmeras deduções, que quase nunca são ditas ao leitor antes de o personagem falar. Ficava tipo: "como não percebi isso", e, "porque esse cara não falou isso em voz alta antes?". É devido a essas sacadas que me sinto bem lerda quando leio os livros dele rsrsrs. Mas não se enganem, no fim tudo, absolutamente tudo, se encaixa, e você fica com uma vontade louca de ler o próximo livro dele pra ver se descobre o que vai acontecer antes de acontecer.

 Voltando a falar de sua escrita, como todo livro de Coben, esta é uma obra cheia de personagens distintos, com sua história em particular, mas que acabam se encontrando e se entrelaçando com o passar do tempo.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da série do Bolitar, mas acabei descobrindo que tenho alguns livros da série na estante pra ler. Como são livros independentes, não tem problema nenhum em lê-los separados igual eu farei.

Se os outros tiverem essa mesma pegada de investigação e segredos, é certeza que gostarei. Aliás, é impossível  não gostar de tudo que Harlan lance.

Falando nele, agora em fevereiro a editora arqueiro lança A Promessa, mais uma aventura do nosso amigo Myron.

Eu que não sou boba nem nada, já garanti o meu.

Livro lido e Resenha do em parceria com a editora arqueiro.
Espero que gostem.

Carol

Nenhum comentário

Postar um comentário