Escândalo de cetim - Loretta Chase




Livro: Escândalo de Cetim - As Modistas # 2
Autora: Loretta Chase
ISBN-13: 9788580416398
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: 


Ele a queria. Simples assim                                                                         Perigoso. Errado. Imprudente.                                                                               Irresistível.

Não poderia ter iniciado de melhor maneira no mundo dos romances de época.

Sempre tive o pé atrás em lê-los devido às diferenças gritantes do comportamento daquela época e os costumes de agora.

Não sou fã daquelas histórias em que a mocinha é uma sonsa que não sabe nada da vida, do mesmo jeito que não gosto de lembrar como nós mulheres eramos tão usadas,  obrigadas a engolir tantos sapos e viver à sombra dos pais, maridos e da sociedade em geral, como é retratado nos romances de época.

Por tal motivo, relutei até agora em ler esse tipo de história. Até agora.

A parceria que firmamos em 2016 com a editora Arqueiro trouxe tantas alegrias que nem consigo expressar em palavras, mas, sem dúvidas, a parte mais legal foi a possibilidade de me render a gêneros e autores que não teria lido se fosse na livraria para comprar livros.

Escândalo de cetim foi mais uma grande surpresa.

Ele é o segundo volume da série As modistas, e conta a história de Sophia, a irmã do meio das Noirot, modistas francesas que vieram para Londres e são bem mais do que costureiras.

A irmã mais velha, Marceline, que teve sua história contada no primeiro livro, o qual não li, entrou para a aristocracia ao se casar com o duque Clevedon, chocando as famílias mais ricas da cidade.

Por causa disso, a Maison de sua família passa por apuros, com as clientes lhes virando a cara, cabendo à Sophia, a irmã cheia de disfarces e facetas, a missão de salvá-la.

Devido ao trabalho, ela nunca encontra tempo para o amor. A coitada nem consegue dormir direito, quem dirá se aventurar pelos caminhos da paixão.

Esperta que só, ela esconde alguns segredinhos que se moldam a sua personalidade, lhe garantindo boas fofocas e diversões.

É numa dessas aventuras que ela conhece o lorde Longmore, o solteirão cobiçado pelas damas da cidade.

Lutando contra seus sentimentos, ambos embarcam em busca de Clara, irmã do Lorde Longmore, e acabam cedendo à paixão.

Em meio a aventuras e planos mirabolantes, este improvável casal precisa resolver a situação que envolve Lady Clara e descobrir se conseguirão driblar o preconceito da família e da sociedade para ficarem juntos.

Como lidar com a escrita de Loretta Chase? Uma trama fluída, detalhista, romântica e erótica. Tudo num só livro.

Mesmo retratando a sociedade e pensamentos machistas da época, Loretta conseguiu criar uma personagem rebelde para os padrões femininos, que me agradou bastante.

A química entre os protagonistas é envolvente e excitante, fazendo o leitor torcer pelos próximos acontecimentos do casal, nos deixando com gostinho de quero mais.

Uma ótima leitura para quem gosta de livros de época e principalmente de romances.

Nenhum comentário

Postar um comentário