Depois daquela montanha - Charles Martin

Livro: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
ISBN-13: 9788580416190
ISBN-10: 8580416191
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: 

Antes de começar a falar sobre este livro, preciso que vocês entendam como foi complicado lê-lo.

Ele chegou aqui em casa e ficou na espera para ser lido, e quando peguei pra ler, infelizmente aconteceu aquele desastre com o avião da Chapecoense. Moral da história: ele ficou mais um tempo aguardando, até meu psicológico se restabelecer.

Se você não ouviu falar sobre este livro, ele  a história do Dr. Ben Payne e da jornalista Ashley. Eles se conheceram no aeroporto e, por coincidência ou não, acabam dividindo um avião fretado, visto que seus voos foram cancelados.

Pouco depois de decolar, o piloto sofre um ataque cardíaco, e Ben acorda no meio da neve, desorientado e apenas com flashes do que tinha acontecido .

A partir daí, nós nos deparamos com um tipo de aventura que dispenso conhecer.

Extremamente bem escrito, Depois daquela montanha conta o drama de um médico apaixonado e uma jornalista que está às vésperas do casamento, mas tem seus planos interrompidos e acabam isolados a 3000 metros de altura, no meio do nada, e com neve até onde os olhos alcançam.

O autor conseguiu passar as angústias, dores e reflexões dos personagens de maneira muito real.

Por vezes me peguei sem fôlego, pensando se eles conseguiriam ou não sair de lá. Por mais vezes ainda, pensei se conseguiria fazer 1% do que Ben fez.

Para sorte de Ashley, Ben sabe fazer de um tudo. Tudo mesmo. Cuida de seus ferimentos, procura alimento, abrigo, e ainda arruma tempo para gravar mensagens para a esposa.

Já Ashley, está imobilizada e não pode fazer nada além de cuidar da sanidade de Ben, dando lhe suporte para continuar e repensar em seu futuro com a esposa.

Falando nela, percebemos durante  reflexões de Ben e de suas conversas com Ash, que algo entre o médico e sua mulher não vai bem, e no final, descobrimos o segredo que os cercam.

Eu preciso que vocês entendam a carga emocional que esse livro transmite.

Não é um romance apenas. É uma trama complexa, dramática e carregada de emoções tão fortes, que nos atinge aqui no mundo real.

É um livro que fala de amor, perdão, cura e superação, nos fazendo olhar para dentro de nós mesmos e aceitar aquilo que não podemos mudar, nos faz refletir sobre o que importa de verdade e como somos fortes, mesmo quando achamos que não vamos mais conseguir.

Há quem diga que a narrativa pode ser monótona, mas como se esperar um livro acelerado quando os personagens sofreram um acidente, estão machucados, perdidos a milhares de metros de altura no meio do nada e com um frio de congelar o pensamento? Não precisa ser um adivinha pra ver que a leitura é mais massante por causa disso, mas não desistam!

Por ironia do destino, ainda enquanto estava o lendo, teve mais um acidente com avião. Aquele do Ministro Teori, sabe?

Lá fui eu de novo dar uma pausa, porque não tava fácil ler sobre um caso parecido. Talvez por causa desses fatos, a dramaticidade deste livro me atingiu tanto.

Não cheguei a chorar, como faço com quase todos os livros que leio. Ele me fez imergir  cenários elaborados pelo autor, e me fez pensar junto com as reflexões de Ben.

Enfim, acho  que mesmo escrevendo um texto enorme sobre este livro, não vou conseguir explicar direito como adorei lê-lo.

Agora em 2017 sai o filme da obra, estreado pela Kate Winslet e pelo Idris Elba e já estou preparando os lencinhos, pois acredito que vai ser difícil não chorar.

Esse vai levar o selo LeL de aprovação e indicação. 

Sério, leiam ele real!

A leitura pode até não ser fácil, mas valerá muito a pena.

Mais um livro lido e resenhado em parceria com a Editora Arqueiro.

Espero que gostem.

Carol.

Nenhum comentário

Postar um comentário