Limiar - Jessica Warman

Título: Limiar
Título Originar: Limiar
Autor: Jessica Warman
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 392


Sinopse: Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

Para começar já digo de cara que tenho uma relação especial com este livro, foi amor a primeira vista (no caso primeira capa).

No ano de 2013, em uma das minhas buscas por novos livros, vi o Título Limiar como lançamento e logo de cara a capa do livro me encantou, e a sinopse me aguçou ainda mais a querer comprá-lo.

Liz Valchar é a típica garota americana, linda, popular, líder de seu grupo, rica e mimada.

Como de costume seus aniversários são sempre comemorados.

No seu 18° aniversário ela da uma festa no iate da família com todos os seus amigos, namorado Richie e sua irmã postiça Josie que também é sua melhor amiga.

Depois de muitas bebedeiras, Liz acorda estranha e percebe que há algo boiando na água, até que ela reconhece a vestimenta do corpo que boia ali, então ela percebe que o corpo é seu, Liz se da conta de que está morta.

Entrando neste mundo paralelo do real, Liz busca a verdade por trás de sua morte e para isso ela contará com a ajuda de Alex um garoto da escola que morreu em um acidente pouco tempo antes de sua morte.

Alex e Liz não entendem o que une os dois neste mundo "fantasmagórico", mas juntos tentarão solucionar o mistério da morte de Liz e consequentemente ficarão mais próximos um do outro, já que quando vivos Liz o esnobava e o ridicularizava.

Como ambos estãomortos e presos neste Limiar da morte, eles conseguem reviver algumas memórias de Liz e assistir a vida de seus amigos no plano real.

Liz no decorrer da história, percebe que nem todos que ela conhece são como ela imaginava ser, vai perceber que ela também escondia um grande segredo do qual ela não consegue recordar, vai descobrir quem são seus amigos, o que tanto afligia seu namorado, se ela podia realmente confiar em todos de sua família e descobrirá que Alex também precisa de ajuda para solucionar a morte dele.

Este livro reúne em quase 400 páginas segredos, morte, sobrenatural, romance e drama, a autora foi bastante radical em tentar reunir todos esses temas em um único livro, foi tão radical que deu muito certo.
Na certa se você esconde um segredo conseguirá se identificar com Liz, assim como aquele que está vivendo um romance ou desconfia de seus amigos.

Você sentirá pena, raiva da personagem já que serão apresentados dois lados de Liz Valchar.

Foi bastante interessante ver Liz assistindo como era sua vida, aos poucos a personagem vai modificando seus sentimentos e transformando sua alma, ela perceberá que sua vida não era exatamente como ela imaginava.

Se eu fizer um ranking dos 5 melhores livros que já li na minha vida Limiar estaria presente assim como no ranking dos dois melhores livros. 

Não é nem de longe comparado a estórias clichês, vai prender o leitor do início ao fim pois contém muitos mistérios e todos muito bem solucionados.
Super recomendo a leitura deste livro, um dos melhores


Bjs
Bianca Gonçalves





Nenhum comentário

Postar um comentário