Ele sempre acorda antes - Paulo Puterman


Livro: Ele sempre acorda antes
Autor: Paulo Puterman
Formato: eBook Kindle
Número de páginas: 204 
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B0744H64YN
Nota: ★★★



Olá, leitoras e leitores!

Vim lhes contar um pouco da história de Theresa e Eric Morin, duas pessoas completamente diferentes que acabam se cruzando e entrelaçando seus destinos.

Eric Morin é um cara apaixonado por Julie. Ele sempre acorda antes dela, mas nesse dia, quando acordou, ela já estava à toda, trabalhando em seu projeto da urbanforestclubofnewhaven.org (duvido você conseguir falar esse endereço sem enrolar a língua).

Seria esse um sinal? Daria para ter ideia de que sua vida viraria de cabeça para baixo naquele dia? E se fosse um presságio, ele conseguiria evitar o que está por vir?

Se Eric Morin soubesse que a carona que deu à Julie no cano de sua bicicleta, acabaria com a vida dela, e transformaria radicalmente a dele, ele teria agido da mesma forma?

Tantas perguntas sem respostas acabam destruindo Eric Morin, por dentro e por fora. Tudo parece perdido, até ele conhecer a jovem Theresa Adams.

Ela, que até então trabalhava na área de telemarketing, vê sua vida profissional e pessoal mudarem da água para o vinho, após conhecer e ser contratada por Eric para dar continuidade do trabalho de Julie na Urban Forest Club of New Haven, uma Organização que visa a conservação e desenvolvimento das florestas urbanas.

Num primeiro momento, ela acha Eric muito carente, mas, com o passar do tempo e do convívio, essa primeira impressão passa e ela começa a descobrir um outro Eric Morin, e, consequentemente, uma nova Theresa.

No decorrer da história, alguns pontos da vida e personalidade de Eric começam, ainda que minimamente, a virem à tona, e percebemos que talvez a carência não seja o que lhe afeta, mas, fica claro que algo dentro dele não está certo.

Theresa também percebe isso, e tentará fazer tudo o que estiver a seu alcance para ajudá-lo a realizar seus sonhos.

O vínculo que surge entre Eric e Theresa pode até parecer sem sentido, as reações de ambos podem soar exageradas, mas no final tudo se encaixa, chegando a me fazeer recordar um pouco de Como eu era antes de você, mostrando o crescimento pessoal de Theresa após Eric Morin entrar em sua vida.


O livro é extremamente detalhado, talvez acadêmico demais em certos pontos, o que não me atrai muito em livros, porém, é uma forma do leitor entrar no mundo dos personagens, saber o que eles sabem, sentir o que eles sentem, e demonstrar a abordagem do autor com relação a alguns temas importantes e não tão convencionais de se encontrarem em livros de literatura, como as florestas urbanas, aquecimento global, consciência verde, etc.

Este foi o primeiro livro que li do autor, o Paulo Puterman, que já se esgueirou pelas vias da literatura anteriormente, e busca alcançar públicos maiores desta vez, agora com uma trilogia que se inicia por Ele sempre acorda antes, e prossegue em Eu, para mim, que já foi lançado e está disponível na AmazonBr, mas não chega a ser uma continuação, conforme o próprio autor me explicou.

Ficarei no aguardo para a próxima leitura, e assim que finalizá-la, trarei para vocês.

Espero que gostem,

Carol.

Nenhum comentário

Postar um comentário