Doce Amargo - Evelyn Santana



Livro: Doce Amargo - # Livro 1

Autora: Evelyn Santana
ISBN-13: 9788592572204
ISBN-10: 8592572207
Ano: 2016 / Páginas: 441
Idioma: português
Editora: Coerência
Nota: ★★

Doce Amargo conta a história de Melinda Calle e do bilionário  Robert Blackwell.

Ela é ma mulher que não conhece suas raízes, mas sabe muito sobre quem é. Uma garota forte, decidida e apaixonada por Robert Blackwell desde que o empresário fez uma doação para o orfanato em que vivia, proporcionando-lhe o melhor natal de sua vida.

Ele, um empresário podre de rico, que tenta a todo custo criar sua marca sem sombra do pai, que sempre tratou ele e toda a família sem demonstrar nenhum amor.

As diferenças entre os dois protagonistas não poderia ser mais gritante. Os dois habitam mundos totalmente diferentes.

Para nossa sorte os dois se envolvem devido a típico clichê. Aliás, a história toda é um grande clichê, mas quem disse que ligamos pra isso? Amamos de verdade! 

O primeiro encontro dos dois é bem coisa de filme. Eles acabam se envolvendo em um acidente e descobrem que ela trabalha para ele.

Linda não é o tipo de mulher que Robert se relacionaria, mas situações inusitadas merecem atitudes, digamos, desesperadas.

Um testamento coloca Blackwell contra a parede, forçando o rapaz a seguir por caminhos que talvez não tenham volta.

É nessa parte da história que se tem início a relação entre os dois. Um tipo de relação, diga-se de passagem, que não sou muito fã. Os dois vão de desconhecidos totais a completamente apaixonados e casados em 3 meses. Sim, 3 meses.

Quando você ler a história vai descobrir os motivos da rapidez e também vai perceber que Melinda sempre foi apaixonada por Robert, então meio que justifica a entrega total da mocinha em tão pouco tempo e mesmo eu não gostando dessa entrega repentina, faz todo sentido com a trama.

Por outro lado, a autora conseguiu passar para o leitor, de maneira bem delicada e detalhista, a forma como Robert passa a enxergar Linda, aquela mulher que nada tinha a ver com seus padrões, se tornando a mulher que quer a seu lado para sempre.

Isso acontece de forma tão sútil e agradável, que nos agarramos ao personagem e ficamos tristes quando nos trechos finais a verdade começa a vir à tona.

Não posso me esquecer de mencionar os personagens coadjuvantes da história. Linda descobre nos vizinhos a família que nunca teve, com uma avó sábia e um irmão, que se recusa a levar este título.

A irmã de Robert também é uma personagem muito bem elaborada (queria real um spin-off só dela). Ela parece aquelas pessoas que você quer ser amiga, sabe?

Há também outros personagens, como James e sua filha super legal ~sqn~, que te fazer agarrar um ódio pelas coisas que aprontam.

Como disse antes, a história é bem clichê, mas não dá pra parar de ler!!! A Evelyn arrasou ao escrevê-la com personagens muito bem construídos, cenas bem esquematizadas e com essa capacidade de fazer aflorar no leitor todas as emoções que os personagens passam.

Resumindo, um livro incrível, bem escrito, com personagens se que encaixam e transmitem ao leitor a verdade com a qual a autora o escreveu.

Tô doida aguardando a continuação, porque preciso saber o que vai acontecer quando toda a verdade se confirmar. Será que o casal protagonista vai conseguir superar as mentiras, ou vão mostrar que a verdade é mais forte que o amor? Quantos segredos mais vamos descobrir?

Ficaremos na expectativa até o lançamento, mas nada nos impede de pensar.

Evelyn, obrigada pela parceria e carinho, e um obrigada maior ainda por ter escrito esse livro!

Doce Amargo, é uma ótima indicação de livro nacional de qualidade e está disponível para compra nas melhores livrarias do país. Corre já garantir o seu.


Espero que gostem,
Carol.

Nenhum comentário

Postar um comentário