Primeiras Impressões - Laís Rodrigues


Livro: Primeiras Impressões
Autora: Lais Rodrigues
ISBN-13: 9788581133492
ISBN-10: 8581133495
Ano: 2014 / Páginas: 310
Idioma: português 
Editora: Kiron
Nota: ★★



Primeiras Impressões é uma releitura do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austin.

Ambientado no século XXI, ele nos apresenta Liz Benevides, uma brasileira que mora nos EUA e vem para casa dos pais para as festividades de fim de ano, e acaba conhecendo o babaca do Sr. Frederick Darcy.

Isso mesmo. Babaca! Um gringo riquinho com cara de poucos amigos, que torce o nariz toda vez que a vê.

Darcy é um milionário americano com carreira política, que vem ao Brasil acompanhar o melhor amigo na abertura de seu negócio.

Ao chegar aqui, são convidados para festa de Réveillon dos Benevides e lá conhece uma moça bonita e petulante, a quem prefere distância.

Liz é uma romântica à moda antiga. Nunca namorou. Seu interesse por Frederick acaba no momento em que ele abre a boca. Sua beleza fica ofuscada pela rispidez.

Enquanto os dois ficam se estranhando, a irmã de Liz, Jane, se envolve com Charles Bing, amigo americano de Darcy, mas o romance dos dois é breve, devido às influências de Frederick e Caroline, irmã de Charles, que sempre foi apaixonada por Darcy.

Voltando aos EUA, Liz e Fred se reencontram e não conseguem mais lutar contra o que sentem.

Infelizmente não são todos que apoiam este relacionamento, e o futuro dos dois corre perigo.

Uma história de amor clássica, moldada aos dias atuais, que consegue arrancar suspiros do leitor.

Se você, assim como eu, ainda não leu Orgulho e Preconceito (Ele está há quase dois anos na minha estante e ainda não li. Que quem me deu ele não nos ouça.), não se preocupe, a leitura flui super de boa e mesmo assim, conseguimos sacar as referências deste clássico.

A narrativa pode confundir em alguns momentos, mas achei bem bacana a forma como a autora a trabalhou. Ela nos mostra a perspectiva de cada personagem em destaque, e às vezes, em terceira pessoa, dando uma certa identidade ao livro.

Enfim, o título vem fazer um questionamento sobre como as primeiras impressões funcionam e como somos influenciados por elas, mostrando que nem sempre a primeira impressão é o lado verdadeiro.

Esta resenha foi feita com o livro lançado pela editora Kiron, porém ele foi relançado há pouco tempo pela Pedrazul Editora, com uma nova roupagem linda, e com a autora assinando Lais Rodrigues. 

Sucesso, Lais!

Abraços,
Carol

Nenhum comentário

Postar um comentário