Projeto Apoie um Nacional







Bom dia pessoal, tudo bem?

Não sei se cheguei a comentar com vocês, mas esse ano eu decidi que iria procurar mais autores brasileiros para ler, principalmente os dessa nova geração que já estão começando com tudo.

Pra quem tem blog, instagram, facebook, etc, percebeu assim como eu que o bichinho da escrita tá com tudo nos últimos anos. A tecnologia andou ajudando e muito as pessoas que gostam de escrever e nem sempre tem a oportunidade de publicar suas obras.

Vários são os autores que estão arrasando no Wattpad e nas redes sociais com seus trabalhos incríveis, e lutam todos os dias pra que mais pessoas conheçam seu trabalho. E isso não é fácil não galera! É preciso muita divulgação boca a boca e ralação pra conseguir atingir mais e mais pessoas.

E nem pense em dizer que a qualidade da escrita desses autores perde pros autores internacionais, e que o que é criado no Brasil não presta,viu! Os livros estão maravilhosos e nem dá pra acreditar em quanto trabalho bom tá aparecendo aqui, Nem dá mais pra separar a escrita dos nacionais e dos internacionais.

É por causa dessa qualidade fenomenal e da falta de espaço que esse pessoal ainda tem que eu, em passos pequenos e lentos, resolvi fazer a minha parte e procurar pelas obras desses autores e repassar para que vocês aí do outro lado possam conhecê-los também.

Eu já consegui conversar com alguns autores por meio do Instagram (@bloglivroseleitoras) e algumas parcerias estão surgindo nesse ano de 2016. Pra todo livro que eu ler, vou fazer uma resenha aqui no blog e passarei minhas impressões para vocês que seguem o Livros & Leitoras por aí. Eu quero também fazer uma entrevista ou um resumo da vida do autor, para que vocês o conheçam ainda mais.

Andei pesquisando por aí e vi que tem um projeto chamado Leia um Nacional (você pode encontrá-los nas redes sociais), que tem a intenção de semear a leitura de livros nacionais nas pessoas. A intenção do L&L é basicamente a mesma, mas estamos atrás de autores com novos trabalhos, ou que queiram uma ajuda para as divulgações.

Se você é autor(a) ou conhece algum, e gostaria de fazer parte desse projeto, entre em contato com o blog no email: contatodasleitoras@gmail.com  ou com o Instagram do @bloglivroseleitoras pra gente conversar. Por enquanto chamarei o projeto de Apoie um Nacional (se eu não puder me avisem, tá, ou me mandem ideias pro nome) e conto com a ajuda de vocês.

Espero que eu me encontre novamente nas páginas da leitura brasileira que estou distante há algum tempo, e espero que vocês embarquem nessa comigo.  Vamos adiante sempre!

Mil beijos,

Caroline - Blog Livros & Leitoras.






2 comentários

  1. Puxa, mto bacana essa ideia! Vejo vários canais no youtube dando esse apoio, como a Isabella do Ler Antes de Morrer... Vale a pena dar uma conferida (se ainda não conhece o canal e tal). O Yuri, do Livrada! tambem fala sobre dar apoio a editoras independentes, que normalmente são as que lançam esses livros. Vcs darão as indicações aqui no blog, ne? Vou acompanhar pra ver!

    Abraços, Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, tudo bem? Não conhecia os canais acima, vou dar uma olhada. Vamos sempre estar fazendo resenhas e entrevistas aqui no blog. Você pode nos acompanhar no instagram @bloglivroseleitoras. Abraços!

    ResponderExcluir