Páginas

Um Caso Perdido

"Hopeless... - O que sua tatuagem significa? ...- É um lembrete...É para eu me lembrar das pessoas que desapontei na vida." - pág. 127.
 
   Quando comprei esse livro, não estava esperando nada demais, além de outro romance adolescente, com um pouco de erotismo no meio, mas neste caso, o velho ditado do "Não julgue o livro pela capa" veio a calhar. Logo no início da história, já me prendi ao livro, e fiquei adiando o máximo que pude lê-lo mas não adiantou. Uma noite de insônia e pronto! Li ele quase por completo, deixando só os capítulos finais para o outro dia.Vou resumir um pouco, tentando fazer uma singela resenha e depois vou colocar alguns trechos e frases, que são muitooos!
....
   Sky está quase completando 18 anos, quando decide que está na hora de deixar os estudos em casa e ir para a escola junto com sua melhor amiga. Sua vida é monótona, livre de qualquer tipo de tecnologia como celular, tv ou internet. Ela nunca entendeu o porque disso, acha que a mãe é contra e aceita normalmente.
Certo dia, quando está fazendo comprar, ela conhece Dean Holder. Ambos trocam olhares no mercado, mas ela pensa que é imaginação, até que ele a alcança no estacionamento, confundindo-a com outra pessoa. Em outro dia, enquanto estava praticando sua corrida, para em frente a uma casa e quem mora lá? Sim, ele mesmo. Com o desenrolar da história, é claro que ambos vão se aproximando e acabam por namorar.

   Nesse meio tempo, o livro está quase acabando, e você já pensa, Nossa, é realmente legal esse livro. Um tanto quanto clichê, mas um bom livro.Os últimos capítulos do livro traz uma reviravolta que há tempos não via. Te prende de tal forma que você deseja que acabe, ou não acabe logo. É um misto de emoções que faz com que a leitura flua rápido demais, e quando você vê, acabou! Não num sentido ruim, mas triste, pois queria saber mais. Pelo que entendi terá uma continuação, e estarei aqui ansiosa pra ver o que acontece com esse casal divo!


   Um Caso Perdido entra agora pra minha lista de recomendações a qualquer um que me perguntar. De fácil leitura e um enredo que dá uma guinada maestral, é uma boa pra quem quer iniciar uma nova leitura.

_______________________________________________________

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Frases: ..." Não é que eu não goste de ficar com garotos. Gosto, sim - caso contrário, não ficaria com eles. Mas não gosto disso pelos mesmos motivos das outras garotas. Nunca fiquei caidinha por ninguém. Ninguém jamais me fez sentir frio na barriga. Na verdade desconheço totalmente essa sensação de ficar encantada por alguém." - pág. 14


              ..."Meu olhar percorre a mão dele até a tatuagem em letra cursiva no antebraço....Hopeless" - pág. 33


               "- Por quê, Sky?  De todos os garotos que poderia achar atraentes, por que diabos Dean Holder?" - pág; 39


              " - Quer que eu seja sincera?

                - É tudo que sempre quero que seja." - pág. 71

           ... " e vou embora,me perguntando como diabos escapei desses dramas a vida inteira para agora conseguir material para um livro inteiro em dois dias." -pág. 74


               " - Não engravide - interrompo- Eu sei, eu sei...Não vou engravidar, mãe. Só vou ficar dopada e doidona.

                  - Boa garota. E bêbada. Não se esqueça de ficar bem bêbada." - pág. 92

              ..." pois, se olhares matassem,ele estaria morto." - pág. 100


             ... " - Quando fico com garotos, não sinto absolutamente nada. Apenas apatia. Então, às vezes, deixo Grayson fazer essas coisas comigo não porque curto, mas porque gosto de não sentir absolutamente nada...Sei que não faz sentido, e não, não sou lésbica. É só que nunca me senti atraída por ninguém antes de você, e não sei explicar isso." - pág. 106


                 " - Sky? - diz ele baixinho- Não estou querendo torturá-la nem nada do tipo, mas já me decidi antes de vir pra cá. Não vou beijá-la hoje.

                    - Por que não?
                    - Quero beijar você...acredite em mim, quero mesmo...
                    - Mas, se você quer, então por que não vai me beijar?
                    - Porque - sussurra ele - tenho medo de que você não vá sentir." - pág. 119  e 120

              " - Vou lhe avisar uma coisa... Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la." - pág. 122


              " - O que sua tatuagem significa?

                - É um lembrete. Fiz depois que Less morreu.
                - Um lembrete de quê?
                - É para eu me lembrar das pessoas que desapontei na vida." - pág. 127

             " - Não vou pedir desculpas... porque não quero que me perdoe... Disse a mim mesmo que devia ficar longe de você, que devia deixá-la com raiva de mim, pois tenho muitos problemas e ainda não estou pronto para compartilhá-los. E me esforcei ao máximo para ficar afastado, mas não consigo. Não tenho força suficiente para continuar negando seja lá o que existe entre nós."  - pág. 171


             ..." - Você é a única garota que já tive vontade de amar." - pág. 174


                " - Fodam se as primeiras vezes Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre." - pág. 299


                ..." - Sabe a primeira vez que me beijou? Aquele instante em que seus lábios encostaram nos meus? Você roubou um pedaço do meu coração naquela noite... Na primeira vez que disse que me gamava porque ainda não estava pronto para dizer que me amava?...Aquelas palavras roubaram mais um pedaço do meu coração...Na noite em que descobri que era Hope? Disse que queria ficar sozinha no meu quarto e, quando acordei e vi que você estava lá comigo na cama, tive vontade de chorar, Holder. Queria chorar porque precisava tanto de você ali. Foi naquele momento que percebi que estava apaixonada por você...Quando pôs os braços ao meu redor e me abraçou, soube que, independentemente do que acontecesse  com minha vida, meu lar era você." - pág. 332 e 333


              ..." - Quero que fique de olhos abertos...porque preciso que veja eu lhe entregar a última parte do meu coração." - pág. 333


              ..." Jamais achei que seria capaz de confiar em um homem a ponto de compartilhar meu coração, muito menos de entregá-lo por completo." - pág. 334


              ..." Não tem problema amar as partes boas, porque ele não é de todo mau. Também não tem problema odiar as partes ruins que a deixam tão triste. Tudo bem você sentir seja o que for que precisar sentir. Só me prometa que nunca, jamais vai se sentir culpada." - pág. 346


              ..." - Só porque me bloqueou das suas memórias não quer dizer que tenha me bloqueado do seu coração." - pág. 357


              ..." - Soube, assim que olhei nos seus olhos, que ele estava fazendo com você exatamente o que tinha feito comigo." - pág. 364


             ..." - E, só para constar, não acredito nisso de felizes para sempre.

                  - Ótimo, porque você não vai ter nada disso. Tudo o que você vai ter sou eu.
                  - É tudo de que preciso." - pág. 378

_______________________________________________________________________________________


        O livro tem 383 páginas, e é da #EditoraGalera.


Nenhum comentário

Postar um comentário