Páginas

Três coisas sobre você




Livro:Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
ISBN-13: 9788580415483
ISBN-10: 8580415489
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: ★★★★

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca...alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. "- pág. 15

Jessie é uma adolescente que muda com o pai de Chicago para Los Angeles, alguns anos após a morte da mãe, para morar com a nova madrasta e o filho dela.


Ela sente muita saudades de casa, de sua antiga escola e principalmente de Scarlett, sua melhor amiga.

Na nova escola, ela percebe como as coisas são diferentes. Adolescentes são tão bons e julgar e excluir.

Além de algumas garotas que pegam realmente pesado com ela, o filho de sua madrasta não faz questão de facilitar sua vida.

Num belo dia, ao abrir seu e-mail, se depara com uma mensagem do auto intitulado Alguém Ninguém, com algumas dicas de sobrevivência para o novo colégio. 


Está vendo o que os e-mails fazem? Eu nunca diria algo assim pessoalmente. Grosseiro. Sugestivo. Como se eu fosse o tipo de garota capaz de fazer comentários assim." pág. 14
A partir daí, Jessi e Alguém Ninguém estabelecem um vínculo que vai além da amizade. Eles conhecem coisas um do outro que as outras pessoas não sabem.

Depois de um certo tempo, a cada novo e-mail, começam a contar três coisas sobre si, nos revelando um pouco mais das personalidades e experiências de cada um.

Mas quem é Alguém Ninguém? Em vários momentos Jessie pensa saber quem é a tal pessoa, gerando algumas cenas engraçadas no livro.

No final, posso dizer que não era bem quem ela esperava, mas ela não reclama da pessoa não, viu.


Eu: Três coisas. (1) Não sei quem você é. Gostaria de saber, e a Scar tem algumas teorias, mas simplesmente não sei. Achei que você fosse uma pessoa, mas agora sei que estava errada. (2) Nunca menti pra você, acho que não. Bom, a não ser naquele primeiro dia, quando falei que sou faixa-preta em caratê. Nunca fiz caratê. Sou uma péssima mentirosa. Acho fácil falar com você porque não sei quem você é. Será que é diferente pra você? (3) Não sei mais onde é meu lar." - pág. 242

Três coisas sobre você é um romance adolescente muito gostoso de se ler.

Me lembrou bastante Simon vs. A agenda Homo Sapiens (veja a resenha aqui), com todo esse mistério envolvendo troca de e-mails com desconhecidos, o colégio e  a descoberta sobre quem mandava os -emails.

Não sei se vocês lembram, mas havia falado que o pessoal da Arqueiro apostava tanto nesse livro, que se você lesse e não gostasse, eles devolveriam seu dinheiro.

Bom, Arqueiro, se depender de mim, vocês ganharam a aposta.

Não tem nada de extraordinário na história, mas a escrita de Julie é tão simples e doce, que nos encanta mesmo assim.

Uma ótima pedida para adolescente, ou para quem, assim como eu, ama livros do gênero young adult.

Espero que leiam e gostem da leitura.

Beijos,
Carol.


Um comentário

  1. Me interessei muito pelo livro,parece um livro bem lindo e gostoso de ler 😊
    Sua resenha tá ótima!! Beijinhos 😘
    Meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir