Páginas

Não fale com estranhos - Harlan Coben

Não Fale Com Estranhos 
Autor: Harlan Coben
ISBN-13: 9788580415711
ISBN-10: 8580415713
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Nota: ★★★★★

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. 
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? 
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. 
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Você não precisava ter ficado com ela." - pág. 9

Lembra de quando você era pequeno e sua mãe falava pra não conversar com estranhos? Bem, se Adam Price tivesse se recordado dessas palavras no momento em que aquele estranho se aproximou, talvez sua vida tivesse tomado um rumo diferente.

Adam é advogado, pai de dois filhos e marido de Corinne. Tudo a sua volta girava na mais perfeita ordem. O casamento dos sonhos, um bom emprego, filhos incríveis, até que um dia, um encontro com um desconhecido e poucas palavras, mudaram sua vida.

Normalmente não damos muita atenção às palavras, mas quando elas são ditas de forma correta, podem levar o mundo de um homem ao chão.

Harlan Coben, como sempre, consegue escrever uma história extremamente detalhista e diversificada, prendendo a atenção do leitor a cada novo parágrafo.

Em Não fale com estranhos, ele conta a história de um grupo contratado para contar às pessoas os segredos mais sórdidos que outras pessoas escondem. 

Eles entendem se tratar de uma coisa boa, uma busca pela verdade, mas às vezes, um segredo deve realmente permanecer em segredo.

Até onde você iria para garantir que os seus não fossem espalhados por aí? Ele seria capaz de destruir seu casamento de longos anos? Já pensou que tudo o que você acredita, pode ser uma mentira?

Pois é. Essas são apenas algumas das perguntas que se passam na cabeça de Adam após descobrir o que o estranho quis dizer com aquelas poucas palavras.

- Ah, claro ... - Você aparece do nada, estilhaça a minha vida e na hora de ajudar a remendar os cacos... Aí já não é mais com você" - pág. 119

Como todos os livros do autor, eu fico com cara de trouxa quando chego nas páginas finais e descubro que ele conseguiu me enrolar direitinho. Eu nunca consigo acertar o que aconteceu com tal personagem, até que leio o que aconteceu. 

Pode me chamar de besta por não perceber, mas acho que esse é um dos motivos pelos quais Harlan Coben é um dos meus autores favoritos. Eu já sei o que esperar de um livro dele, mas até hoje, nenhum me decepcionou.

Amo essa mistura de sensações que ele consegue expressar tão detalhadamente, que você consegue visualizar as cenas, captando as emoções dos personagens.

Para resumir, Não fale com estranhos é mais uma das obras geniais de Coben, que acaba por nos fazer pensar em tudo o que escondemos em nossas vidas, aplicando na fantasia, algo que poderia facilmente acontecer na realidade.

Harlan Coben é mestre, meus amores! 

O livro foi lançado no mês de junho pela parceira, Editora Arqueiro e posso dizer que se você ainda não adquiriu o seu, está perdendo!

Espero vocês na próxima resenha!

Mil beijos,
Carol.

Nenhum comentário

Postar um comentário