Páginas

Um ano bom - Ana Faria




Livro: Um Ano Bom

Autora: Ana Faria
ISBN-13: 9788541303941
ISBN-10: 8541303942
Ano: 2014 / Páginas: 231
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura
Nota: ★★

Clara e Christopher são dois adolescentes muito diferentes, que cruzam o caminho um do outro após Clara mudar de colégio e cair na sala de Chris.

Ele, o garoto mais popular e cobiçado da turma, namora Jéssica, uma garota metida e insuportável que grita aos quatro ventos como seu relacionamento com Chris é perfeito.

Clara, é uma menina com alguns problemas. Ela tem um gênio forte e uma aparência que foge dos padrões impostos pela sociedade. Foi expulsa de sua antiga escola por causa de seu temperamento levemente explosivo. Na nova escola, ela só quer passar despercebida e fugir de confusão.

Felizmente, com o destino agindo, Clara e Chris começam a perceber quantas coisas em comum ambos tem, e começam a desenrolar a amizade, contrariando o que todos da escola julgam ser impossível.

Mas será que pessoas tão diferentes conseguem realmente ficar juntas?

Um ano bom conta, de uma forma leve e cativante, temas bem pesados do universo jovem, como bullying, família, dramas juvenis e o amor.

O diferencial do livro é que, todos esses temas, são explorados com um olhar um pouco diferente do que estou acostumada a ler. 

Ana Faria trás para a trama a religião e como Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, de uma maneira tão delicada, que fica extremamente natural, exatamente como lidamos com Ele em nosso dia-a-dia.

Eu, particularmente, achei meio ousado da parte da autora escrever para jovens falando também sobre religião, já que nos dias de hoje, parece que deixamos um pouco de lado esse tema, entretanto, como sua escrita foi sutil, é provável que você só note que o tema foi abordado após ler esta resenha.

Em suma, é um livro super fofo, que nos mostra como as diferenças podem ser superadas quando há amor e como ele tem o poder de transformar as pessoas.

Um romance juvenil um pouco diferente e que deu certo!


Nenhum comentário

Postar um comentário