Páginas

Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


Livro: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
ISBN-13: 9788580416701
ISBN-10: 8580416701
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: 


Allie e Duke são pessoas de mundos diferentes. Ele é um cara simples, trabalhador, educado e de boa família, mas todas as suas qualidades ficam invisíveis para a família de Allie, frente à sua pequena condição financeira.

Ela, é delicada, fina e criada para se casar com um rapaz da mesma estirpe.

Entretanto, contrariando a todos, eles se conhecem numa noite e acabam se apaixonando de uma forma que suas almas ficam marcadas.

Como toda história entre a mocinha rica e o rapaz pobre, a família de Allie dá um fim nesse relacionamento, mudando a vida dos dois para sempre.

Será mesmo? Será que um amor tão forte quanto o dos dois é capaz de sumir assim, do nada?

Óbvio que não. E é esse amor que os mantém vivos. 

Ela vai pra faculdade, encontra um novo amor e ele vai para a guerra e perde muitas pessoas importantes em sua vida, até que uma reportagem, em uma página de jornal, anos depois, faz com que Allie volte para aquela cidade, onde tudo começou.

Diário de uma paixão chega a ser cruel. Pra que fazer isso com nosso coração, tio Nick?

Li ele há anos atrás. Foi um dos primeiros livros que comprei, e até hoje, ele deixa meu coração doido, de tão lindo.

Pense numa pessoa que chorou na primeira vez. Agora, pense numa pessoa que releu, e sentiu tudo de novo.

Acho que esse é o dom de Nicholas Sparks. Não importa quantas vezes lemos suas obras, sempre iremos nos comover e nos sentir tocados pela sua escrita.

Este livro, em particular, é meu preferido de todos que li dele. A forma em que ele mostra o amor entre os protagonistas é de deixar qualquer pessoa com inveja.

Também, como não ficar? Um amor tão grande e puro como o desses dois, que ultrapassa a barreira do tempo e do possível?

Dá a impressão que o amor deles fica mais forte a cada dia que passa, e não é brincadeira. Cada novo dia, o amor dos dois se renova e fica maior.

Até os mais contrários a se apaixonar sentem vontade de encontrar alguém para viver esse amor.

Não é o calor que ronda Duke e Allie quando novos que te faz se apaixonar por essa história, mas sim, a pureza e devoção que os cercam quando mais velhos.

Acho que esta é a palavra, aliás, devoção. Não é só amor. É uma coisa muito maior. É viver para o outro, junto com ele, e por ele. É não encontrar sentido em mais nada, sabendo que não terá com quem dividir as conquistas e derrotas. 

É uma ligação transcendental, que ultrapassa os limites da razão, contrariando a tudo e a todos, nos atingindo direto no coração.

É difícil falar das emoções desse livro sem dar spoiler, mas, apenas para atentar vocês a lerem, que coisa mais linda é aquela última cena da história?

Eles são aquele casal 1 em 1 bilhão, que realmente nasceram para ficarem juntos, em todos os momentos, para sempre.

Não é questão de conseguir viver sem o outro, e sim de não querer, mas também é mais do que escolher alguém, e sim de ser escolhido.

Se já é lindo de se ler, imagina de se viver? Felizes daqueles que amam e são amados, diz o ditado.

É sempre um prazer inenarrável falar de Nicholas Sparks, e em Diário de uma paixão não seria diferente.

Espero que leiam o livro e sejam capazes de sentir a paixão que ele transmite.


A Editora Arqueiro relançou este e outras obras do autor aqui no Brasil, e a edição tá linda, com uma capa sensível e incrível.

Aproveitem a oportunidade de ler essa história apaixonante e apaixonada.

Faz tempo que não faço uma seleção com os melhores trechos do livro, só que esse merece de verdade, então separei algumas passagens pra vocês sentirem o gostinho desse romances lindo. Vem ver: 

            ..."Não sou nada especial...Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi o suficiente." - pág. 8

             ..." É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza". - pág. 10

            "Mas já se apaixonara. Uma única vez, havia muito tempo. E essa experiência o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com as pessoas, e aquele fora perfeito." - pág. 15

            "Um começo comum, algo que teria sido esquecido se fosse qualquer outra pessoa, menos ela. Porém, quando apertou a mão dela e viu aqueles estonteantes olhos cor de esmeralda, ele soube, antes mesmo de respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar o resto da vida procurando sem jamais encontrar". - pág. 15

            ..." - Era algo terrível para uma garota aprender. Que o status é mais importante que os sentimentos." - pág. 52

            ... "- Falo sério quando disse "tudo". Ainda me lembro de todos os momentos que passamos juntos, e, em cada um deles, houve algo maravilhoso. Não consigo escolher nenhum que tenha significado mais do que outro. O verão inteiro foi perfeito, o tipo de verão que todos deveriam ter. Como eu poderia escolher um só momento dele?" - pág. 87

            "E, embora não pudesse identificar o exato momento... -, Allie sabia que se apaixonara por Noah Taylor Calhaoun de novo e que talvez, apenas talvez, nunca tivesse deixado de amá-lo." - pág. 94

            "- Eu sei o que está tentando dizer... posso ver nos seus olhos. Mas não quero entender, Allie. Eu não quero que termine assim. Não quero que termine de forma nenhuma. Mas, se você partir, nós dois sabemos que nunca nos veremos outra vez." - pág.117.

            "Eu espero. Suas palavras vão me machucar. Vão arrancar um pedaço do meu coração e deixar uma cicatriz." - pág. 131


            "Nos momentos de tristeza e pesar, vou abraçá-la e embalá-la e transformar o seu pesar em meu. Quando você chora, eu choro, e quando você sofre, eu sofro. E, juntos, tentaremos conter a enxurrada de lágrimas e desespero e passar pelas ruas esburacadas da vida." - pág. 139

            " - Ela era meu sonho. Ela fez de mim quem eu sou, e tê-la em meus braços era mais natural que as batidas do meu coração. Penso nela o tempo todo. Mesmo agora, sentado aqui, penso nela. Nunca poderia haver outra." - pág. 144

            " - Sei que não se lembra de quem você é, mas eu me lembro e, quando olho pra você, me sinto bem." - pág. 148

            "Mas amo você tanto, tão profundamente, que vou encontrar uma forma de voltar para você, apesar da minha doença, eu lhe prometo. E é aí que nossa história entra. Quando eu estiver perdida e solitária, leia a história... e sei que, de alguma maneira, vou perceber que fala de nós. E talvez, apenas talvez, possamos encontrar uma maneira de estar juntos novamente." - pág. 167
            
Tem bastante trecho mesmo, porque não tem como escolher só um, desculpe.

Se você não desistiu de ler no meio desse post, espero que tenha gostado.

Beijos,
Carol. 

Nenhum comentário

Postar um comentário