Páginas

Primeiras Impressões : 10 coisas que aprendi sobre o amor

Oi gente, tudo bem?O post de hoje é sobre a degustação que a #NovoConceito enviou essa semana.

Pois bem, vou colocar a sinopse aqui e logo depois vou fazer as minhas considerações.




A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

Já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e sou da turma do contra. Eu quero muito ler esse livro e chegar no final, mas acho que vai ser um pouco difícil. As primeiras páginas não conseguiram me prender; A transição da narrativa entre os personagens me pareceu um pouco confusa e os personagens não me cativaram.
Toda história tem dois lados, e o lado bom dessa é que eu acredito que os personagens tem muito o que mostrar. Seria muito legal, por exemplo, se Alice e Daniel se encontrassem e suas histórias se entrelassassem mais.Gosto de histórias que têm reviravoltas e finais que não imaginava ter. 
O tema central é o amor, e a visão que duas pessoas distintas tem dele. Será que o amor é igual pra todos? Todos o sentem da mesma forma. com o mesmo significado? 
O que você sabe sobre o amor? Eu vou te contar aqui abaixo o que eu sei sobre ele.

1- O amor é a fonte de inspiração dos melhores livros que li, e das melhores músicas que ouvi ou fiz;
2 - Todos sofreram/sofrerão por amor;
3 - Quando você realmente amar alguém, vai perceber que tudo o que você já sentiu não chega nem perto do que sente agora, e que toda a dor e sofrimento que passou não era amor.
4 - Amor próprio não é balela, nem enredo pra vender livros de auto-ajuda. Amor próprio é essencial, e só quando você aprender a se amar você vai conseguir enxergar o amor nos olhos do outro.
5 - Você merece todo o amor do mundo, e não precisa se contentar com as migalhas e com o desprezo que alguém te oferece, só porque você gosta dela. 
6 - Amor, é saber que você sempre tem pra onde e pra quem voltar, pois seu lar é alguém, e não um lugar.
7 - Existem vários tipos de amor. Amor de mãe (<3); Amor entre duas pessoas; Amor por coisas.
8 - Você sempre vai ter um cheiro e uma música que você sempre gostou mas vai passar a odiar porque ele te lembra aquele alguém.
9 - Todo mundo deveria amar e ser correspondido pelo menos uma vez na vida.
10 - Amar, também é deixar ir.
Estou esperando ansiosíssima pelo livro galera da NC. Vamos ver se a Sarah Butler vai surpreender.
Beijos ~*



Nenhum comentário

Postar um comentário