Páginas

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Sabe aquele livro que você lê e depois fica pensando sobre tudo o que você fez com a sua vida até agora? Sobre todos os rumos que você tomou? Todas as suas decisões, boas ou más e tudo o que isso te trouxe e pra onde te levou? Como eu era antes de você é esse tipo de livro.
Nunca tinha lido nenhuma obra da Jojo Moyes e depois desse livro quero ler toda a obra dela. A mulher me fez chorar igual a um bebê nesse livro, oras de raiva, oras de tristeza, sei lá.

Vou colocar o resumo e logo depois algumas das frases do livro que eu mais gostei.


Resumo: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Frases:    "Estou pensando no que sei sobre Will Traynor, o que sei sobre homens como ele. Vou lhe dizer uma coisa: não sei se alguém no mundo conseguiria convencê-lo de alguma coisa se ele  estivesse decidido. Ele é assim. Não se pode mudar as pessoas." - pág. 298
      
                ..."Eu o amo. Eu o amo, e não deveria tê-lo deixado sozinho e é insuportável estar longe e não saber...o que ele...Não preciso  que vocês cuidem de mim ou me entendam...vou a Suíça, não importa o que vocês digam." - pag.305.

                ..." Quem você acha que me incentivou a fazer alguma coisa da vida, a viajar, a ter ambições? Quem mudou a minha maneira de pensar sobre todos os assuntos? Até sobre mim mesma? Foi Will. Fiz mais coisas e vivi mais nos últimos seis meses do que nos últimos vinte e sete anos da minha vida." - pag. 305


            ..." poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas... Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua...
                  Apenas viva.
                  Com amor,
                  Will." - pag. 317.

Esse com certeza vou reler daqui a algum tempo. Tá no top 10!
O livro tem 318 páginas e é da editora Intrínseca.


Nenhum comentário

Postar um comentário