Páginas

Aos Teus Pés - Michelle Passos

Olá leitoras e leitores, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro Aos Teus Pés da autora e parceira do blog, Michelle Passos. Continue aqui com a gente e conheça mais sobre esse livro lindo. 
____________________________
Sinopse: A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.


Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.
_____________________________________________________

          Antes de mais nada, eu quero que fique claro pra vocês o quanto eu amei esse livro! O enredo, os personagens, os diálogos e as descrições das cenas me conquistaram de uma maneira bem real e emocionante. Por vezes tive arrepios, mas arrepios bons, aqueles que te fazem querer ser parte da história, sabe? Ficando claro para ambas as partes, vamos começar com as considerações da história.

          Marina é uma garota do interior que vem para a capital para fugir de um pai abusivo e ir de encontro aos seus sonhos. Logo no primeiro dia na nova cidade, ela conhece Fred, um moreno impertinente, que vai mudar completamente sua vida. Ela, bailarina. Ele, jogador de futebol. Ambos com problemas e segredos. Ambos sem a mínima ideia do rumo que suas vidas irão tomar quando se conhecerem.

          Uma história regada de amor, mudanças e muita, muita dança.

          Fred e Mari arrebataram meu coração. A química desses dois é de dar inveja a qualquer casal. O amor que eles sentem um pelo outro é lindo e começa literalmente a primeira vista, mesmo que eles tentem negar, afirmando que é cedo demais para isto acontecer.

          Os amigos que rodeiam este casal também são muito bem formulados. Lê, que é irmão de Fred, é um cara lindo, inteligente e guerreiro (não vou dar spoiler aqui). Lu, é a melhor amiga de Mari, e acolheu a amiga em sua casa para que ela pudesse alcançar seu sonho de entrar numa super academia de balé da capital.

          Lê e Fred estão sempre juntos, em todos os momentos da vida. Mas será que essa relação tão forte, será capaz de superar os segredos que em breve serão revelados? Mari conseguirá entrar para a escola de balé que sempre sonhou? Ela e Fred conseguirão superar os obstáculos do caminho e ficar juntos?

          Como a romântica incurável que sou, espero mesmo que esses dois fiquem juntos, mas só lendo para descobrir, não é? 

          Aos teus pés é o primeiro livro da duologia o jogador e a bailarina e está sendo vendido no site da Amazon Brasil (clique aqui para adquirir o seu). O segundo livro já tem data de lançamento. Leia na entrevista com a autora, logo abaixo, e confira quando você poderá tê-lo também!
_____________________________________________________________________________
          
Confira agora a entrevista que a autora Michelle Passos concedeu para o blog e para o Projeto Apoie um Nacional:


Livros & Leitoras: Com quantos anos começou a escrever e qual foi seu primeiro trabalho? 
Michelle Passos: Minha primeira história eu escrevi com 11 anos de idade. Era um livro onde os personagens eram meus amigos de escola. Meu primeiro  trabalho mesmo para o público foi Aos Teus Pés, o primeiro livro da duologia o Jogador  e a Bailarina.

L&L: Quais são suas principais fontes de inspiração? 
MP:Geralmente presto muita atenção em livros que leio e em séries. Sempre dá para  tirar alguma coisa disso. Gosto muito de ouvir música também. Ás vezes, uma canção  me traz cenas prontas na cabeça. Eu amo música!

L&L: Como surgiu a ideia de escrever a duologia o Jogador e a Bailarina?
MP: Nas minhas férias de 2014 eu estava tentando terminar um outro livro que comecei, mas li a trilogia Reasonable Doubt, onde a personagem principal era uma bailarina e me apaixonei por esse universo. Resolvi pesquisar mais sobre e daí nasceu  Marina! Fred veio da minha paixão pelo futebol, então resolvi unir as duas coisas. Dias  depois, eu já tinha um projeto em mente e assim esses personagens foram nascendo!

L&L: O segundo livro, Em Tuas Mãos, foi lançado dia 29/02, quais suas expectativas  para o lançamento? Será lançado em formato e-book e físico? 
MP: Estou com uma expectativa muito boa! Apesar de não ser uma história inédita,  pois Aos Teus Pés foi lançado na plataforma Wattpad na integra (Aos Teus Pés e Em Tuas Mãos eram um livro único na plataforma), muita gente conheceu a primeira parte através da Amazon ou de amigos que leram e estão curiosos para saber como acabará a história de Mari e Fred! Espero que se surpreendam e se emocionem com a turma de São Miguel! E,sim, será lançado nas duas formas. O e-book já está disponível  hoje na Amazon e o físico, se tudo der certo, ficará pronto até o fim do mês.

L&L: O que podemos esperar da Mari e do Fred nesse segundo livro? 
MP: A segunda parte dessa história traz uma carga emocional bem forte. Alguns problemas vão abalar e muito o mundo dos dois e mais uma vez eles vão ter que aprender a lidar com as adversidades. Mas, mesmo com os problemas, o amor dos dois  continua encantando todo mundo. Vai ter muita parte fofa também, rsrsrs, prometo!

L&L: Você pensa em escrever um spin off com os outros personagens do livro? Imagina  uma série completa com todos os casais dessa série? (Eu particularmente ficaria louca  por um do Lê e da Cindy  e da Liss, rsrsrsrs).
MP: Então... Talvez os casais ganhem contos, para contar um pouquinho mais da vida  deles. Porém, no fim desse livro você já consegue ter uma noção de como ficaram as coisas! (Lê e Cindy, muito amor! rs)

L&L: Conte-nos um pouco sobre você: onde nasceu, o que gostava quando pequena, quais são seus hobbies, sua formação, livros músicas e filmes preferidos.
MP: Eu sou mineira de Belo Horizonte, tenho 29 anos. Quando pequena gostava bastante de ler gibi da Turma da Mônica e brincar com meus primos, já que sou filha única! Amo viajar, ouvir música,  (ler eu nem preciso dizer, né?), adoro sair com meus amigos, bater papo, ver séries  (amo séries!). Sou graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Meus livros preferidos são: Todos da Colleen Hoover! Tenho paixão por essa escritora! 
Gosto também de A Mais Bela Melodia da Carol Telles, Mar da Tranquilidade da Katja  Millay, Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes e a série Irresistíveis da Christina
Lauren. Músicas são várias, mas em particular gosto muito do som do Sam Smith, do Ed Sheeran e dos covers do Boyce Avenue. Um filme que eu amo de paixão e choro toda vez que vejo é  Três Metros Acima do Céu.
_____________________________________________________________________________

Antes de encerrarmos, que tal dar uma olhadinha nas frases que achei mais interessantes no livro para se apaixonar junto comigo?

"Eu sonhei com esse momento várias vezes durante os últimos anos. Perdi as contas de quantas vezes acordei suada no meio da noite imaginando estar dentro desse ônibus que vai me levar para longe do inferno que é a minha vida. Agora não tem volta."

"Quando se tem pressa de perseguir seus sonhos, a vida parece dificultar às vezes."

..."eu perdi a conta de quantos tapas eu levei nas minhas pernas, quantos pisões "acidentais" ele me deu em meus pés...A única coisa que eu aprendi com isso foi que eu lutaria para ser qualquer coisa na vida, menos ser igual a minha mãe e acabar em um casamento frustrado e medonho como o dela com o meu pai."

..."é a maldita voz que eu nunca tinha ouvido antes na vida. Aquela que te avisa que a partir deste momento sua vida nunca mais vai ser a mesma."

"Esse cara é um jogador. Não sei exatamente do quê, mas ele é."

...- "É diferente e não me pergunta o porquê. Não sei te dizer. Só sei que coloquei meus olhos nela e não consegui mais tirar."

... - "Só te peço para não desistir de querer me conhecer, Mari. É tudo o que eu mais quero. ter a oportunidade de te mostrar quem eu sou."

"- Não é louco isso, jogador?...Essa coisa entre nós dois...São só duas semanas que eu te conheço e, sei lá, é como se eu te conhecesse uma vida toda. Eu gosto como as coisas são entre a gente. Gosto de saber que vou acordar e ler uma mensagem sua, ou te ver...".

..." - A única coisa que eu sei de verdade e que quando coloquei meus olhos em você entrando por aquela porta, bailarina... Eu perdi meus olhos para qualquer outra coisa nesse mundo."

"Eu sou um bastardo maldito que fez coisas erradas da forma mais errada ainda, e mesmo assim Deus me deu essa garota de presente."

"- Eu acredito, Fred. Porque apesar de tudo isso você ainda está aqui. Apesar de eu não ter procurado, a vida te trouxe para mim. Eu não sei se eu mereço, mas eu gosto de saber que eu tenho você..."

"- Eu nunca pedi uma pessoa perfeita. Aliás, eu nunca pedi ninguém. Eu estava muito tranquilo e dono de mim achando que estar sozinho era certo e suficiente. Mas não era, Mari, Sem você nada é suficiente. Sempre faltou alguma coisa aqui dentro. Era você."

"Jogo minha cabeça para trás e me entrego à sensação de ser dele. Do cara que me olhou pela primeira vez por baixo de uma escada, que me desafiou em um jogo de sinuca e que acabou me ganhando numa pista de dança. Do cara que me conquistou com toda sua simplicidade, sua determinação, mas principalmente com seu coração. O meu é todo dele, eu não tenho dúvidas."

"- É isso que me importa. Que você saiba o quanto eu gosto de você, o quanto você mudou o meu mundo, minha vida."

..."- quando todo mundo olha pra minha cara acha que sou uma garota boba, frágil e inocente. Sempre fui boa em esconder as coisas, jogador...Não quero esconder quem eu sou e o que eu sinto mais...Essa é a Marina depois do Frederico."

..." -  a única coisa que eu queria era estar distante, porque doía ficar perto dele quando ele só olhava para outras garotas, sabe?"

"Essa é a verdade...Sem ele eu não sei para onde ir."

_____________________________________________________________________________
É  isso, pessoal! Em breve retornaremos com a continuação dessa história linda. Até lá, continue acompanhando as novidades do blog e do Instagram do Livros & Leitoras.

Um grande beijo e até a próxima!