Oi gente, quanto tempo, né? Acho que levei a sério demais as minhas férias!
Mas posso afirmar que elas renderam, viu! O lindo do #Submarino fez aquela linda promoção de livros a R$ 9,90 e eu comprei depois de anos essa trilogia maravilhosa. Eu já havia lido antes em pdf, mas sempre quis ter os volumes físicos, e quando chegaram fui correndo reler.
A trilogia é muito boa. Tem seus altos e baixos como qualquer outra (por altos, entendam os livros 1 [principalmente] e 3, e por baixos, o livro 2 que é fraquinho.), mas de uma maneira geral é realmente atraente.
Eu sempre tive uma queda por literatura, história, grandes autores, Itália e professores, (não nessa ordem mas não tem importância) então quando pego um livro que envolve tudo isso, mais uma pitada de romance da qual não fico sem, Buuuumm! se tem uma história linda de ler.
O Gabriel que aparece no começo do livro é um grosso sim, mas depois você começa a perceber o porque dele ser assim. Sabe aquele ditado: "Colhemos aquilo que plantamos"? Pois é. O Prof. Emerson tem todo aquele jeitão de carrasco, mas só porque sofreu muito e aprontou o dobro quando era mais novo. Seu ponto fraco é sua Beatriz. Um anjo que lhe apareceu quando mais jovem e que habitava seus pensamentos até hoje.
Julia, ou Julianne, é uma menina que passou poucas e boas com uma mãe e um namorado abusivos, mas que nunca deixou de pensar no irmão adotivo da melhor amiga, que conheceu quando era uma adolescente. Ele estragou Julia para todos os outros homens. Nenhum, jamais a faria sentir um centésimo do amor e da paixão que nutriu por aquele rapaz.
Com uma paixão em comum por Dante e A Divina Comédia, os dois se reencontram anos mais tarde, mas o amor entre os dois continuará sendo proibido. Porque o destino é tão cruel quando se trata de viver o amor?
Você pode descobrir ao ler essa trilogia.
Os livros são escritos por Sylvain Reynard, um pseudônimo do autor(a), que pra mim, é uma mulher, mas tudo bem.
___________________________________________________________
Sinopses: O Inferno de Gabriel Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
O Julgamento de Gabriel Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
A Redenção de Gabriel Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
_________________________________________________________________
Livro 1:
" - Não espero que entenda. Você é um imã para desastres, Srta. Mitchell. Eu sou um ímã para pecados." - pág. 56
..." Ele a havia tornado inacessível para qualquer outro homem. Para sempre." - pág. 66
" - Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno." - pág. 67
" - Facilis descensus Averni - sussurou ele, as palavras fatídicas e sobrenaturais atingindo-a na própria alma - A descida para o Inferno é fácil." - pág. 110
" Quando todas as pessoas no mundo acreditam numa coisa e você é a única que acredita no contrário, é muito tentador aceitar o ponto de vista delas." - pág. 111
..." - Você precisa ter fé, Julia, precisa ter esperança. caso contrário, nunca vai se permitir ser amada por ninguém." - pág. 249
" - Nós dois temos cicatrizes. E talvez você tenha razão, elas não vão desaparecer. Mas eu sou a sua redenção, Gabriel." - pág. 454
Livro 2:
" - E u vaguei pela escuridão em busca de algo melhor, de algo real. Encontrei você e prefiro ir para o inferno a perdê-la. " - pág. 110
" - Nem o Inferno conseguiria me manter longe de você - sussurrou ele." - pág. 182
" - Não houve mais ninguém. Meus braços estavam ocupados mesmo quando eu estava sozinho. Mas se você me dissesse que se apaixonou por outra pessoa e que estava feliz, eu a deixaria ir. Mesmo que isso fosse a minha ruína...Amarei você para sempre, Julianne, quer você me ame ou não. Este é o meu Paraíso. E o meu Inferno." - pág. 327
Livro 3:
" - Fun dayn moyl in gots oyern - Da tua boca para os ouvidos de Deus." - pág. 359
" - Eis que surge a minha bem-aventurança" - pág. 425.
_________________________________________________________________
Todos os volumes foram lançados pela #EditoraArqueiro